Páginas

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

A vida nossa de cada dia

Vida...
Às vezes fico pensando que sentido pode ter esta vida. Aprendizado, experiência, maturidade, morte. Com que objetivos?
Encontrar a melhor maneira de "ser" e buscar a paz e a felicidade?
A felicidade, porém, nunca terá o mesmo significado para pessoas diferentes.
Para alguns será talvez, escalar altas montanhas ou a aventura de se lançar do céu a grandes alturas e por alguns minutos se sentir livre.
Outros poderão preferir um amor e uma casinha branca ou apenas a sensação do dever cumprido diante do trabalho, da família, da sociedade.
Penso que aprendemos todos os dias a "existir".
Diante do sol que nasce e se põe a cada dia, somos colocados à prova, levados a escolher entre dois ou mais caminhos que sempre gerarão consequências, não só para nós mesmos, como para aqueles que nos cercam, dependam ou não de nós.
Conforme passa o tempo e nos confundimos com a massa da vida, ficamos entorpecidos e somos levados adiante pelas horas, pelas alegrias e tristezas, pelas circunstâncias.
Vemos a multidão passando diante de nós e temos a impressão de que andam de um lado para o outro, sem um sentido comum. Mas, se pensamos que cada uma dessas pessoas leva na alma, as mesmas perguntas, as mesmas inquietações e preocupações que nós, então o que seria a vida, senão um amontoado de corações e mentes, em constante procura de significado e satisfação?
Lutar pela existência, sempre procurando um caminho de crescimento e libertação.
Respirar, sonhar, suspirar, sobreviver.
Será que encontraremos as respostas que tanto procuramos ou elas deixarão de ter importância, num determinado momento, diante da simples constatação de estarmos "vivos"?
Talvez o amadurecimento nos traga a sensação de plenitude que sacia a alma e isso nos torne mais tranquilos, menos preocupados com os porquês.
Viver, simplesmente, mas com intensidade, cada momento, cada sentimento, cada acontecimento e sempre com imensa gratidão pela oportunidade.
Contentar-se com o sol que ilumina as horas e aquece o corpo e o coração.
Com a lua que nos encanta as noites e nos inspira o sonho, o amor.
Com a chuva que molhando a terra, permite que o futuro possa germinar e florescer.
Enfim, manter aberto o espírito e o coração e descobrir que a verdadeira felicidade nasce na alma, que abrindo suas portas ao mundo, amorosa se entrega ao fluxo da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário