Páginas

domingo, 16 de outubro de 2011

O Paraíso em mim


Quando iniciamos uma viagem à procura de nós mesmos, de nossa essência, de nossa origem, deparamos com um sentimento que nos serve de bússola, nos encoraja em todos os momentos e nos impulsiona sempre pra frente: a fé.
Como é importante a presença desse sentimento, dessa certeza que conforta, equilibra e acalma nossas dores, doma nossas feras quando se faz necessário e nos renova a esperança a cada dia!
Sempre tive dificuldade de entender a miséria, a fome do corpo e da alma, o preconceito, a violência que tortura, que mata, a escravidão que impede a liberdade, acorrenta os sentimentos, o espírito.
Por que sempre tive uma casa, uma família, uma alimentação na hora certa, conforto, enquanto tantos vivem nas ruas, sem pão, sem teto, sem família, sem trabalho digno, sem oportunidades que lhes melhorem a vida, que sejam mensageiras de esperança?
Por que posso me sentir inundada de vida quando contemplo a imensidão do céu e do mar, enquanto tantos caminham no escuro ou na sombra, do mundo ou de si mesmos?
Por que posso sentir na música o encanto da vida, que me alegra o espírito e faz vibrar meu coração, enquanto outros são impedidos de ouvir os sons do mundo, as vozes do universo, o ritmo compassado de outro coração?
Por que posso expressar meus sentimentos com palavras, posso cantar e contar a vida, enquanto outros são obrigados a calar, a engolir seus sentimentos mudos, amordaçados?
Não consigo imaginar a vida sem novas oportunidades, sem a esperança de um novo dia, sem o sol depois da chuva, sem o perdão e a chance de renascer, reformular e alcançar a paz.
Sempre achei que a "graça" viria com a presença da religião em minha vida, uma doutrina que me guiasse, um ritual que me proporcionasse a ligação com o Divino. Uma fé que me orientasse e que falasse fundo ao meu coração.
Hoje, sinto necessidade de encontrar essa "Presença", dentro de mim, e vejo que o mais importante é que eu esteja comprometida comigo mesma, com minhas mais profundas convicções e que eu seja capaz de atuar diante da vida, seguindo a minha verdade que é a minha fé.
E peço a Deus, todos os dias, que a minha verdade não seja feita somente de palavras ou rituais, mas de atitudes sempre éticas e equilibradas, que sejam sempre o reflexo do que o meu coração me ensina, do que minha consciência acredita e revela.
Desejo alcançar, um dia, esse refúgio dentro de mim, onde habita o Sagrado e seus segredos e que eu possa percorrer em silêncio seus caminhos e buscar nessa fonte de amor, a minha paz, a fim de que eu possa cumprir a missão que acredito me foi confiada, de viver de bem com o mundo e com os seres que me cercam, transcender a dor e as adversidades e buscar a minha maneira de ser feliz.

Dentro de mim, lá no fundo,
existe um lago tranquilo;
Um espelho d'água, um remanso,
onde vou quando preciso.

É um recanto de paz,
feito de relva macia,
onde me pego a sonhar
e desperto com alegria.

E nesse oásis secreto,
nas cores desse jardim,
encontro sempre energia ,
no sol que brilha pra mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário