Páginas

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O Pássaro


Pássaro livre que rasga o céu e as brancas nuvens, sobrevôo a Terra, entoando um canto solitário.
Observador silencioso e impassível, o sol me acompanha por toda a viagem, aquecendo e agasalhando minhas horas, iluminando meus caminhos mais escuros, trazendo à luz, minha intimidade mais secreta.
Ora me guio pela rota de outros pássaros, ora permito que o vento me conduza, tocado que sou por sua carícia suave ou por sua força arrebatadora, porém experiente e sábia.
Busco encontrar um habitante silencioso do tempo, que perdido entre tantos caminhos já percorridos, luta por encontrar-se afinal, frente a frente com os rastros deixados por cada um de seus passos, com o reflexo deixado por suas verdadeiras conquistas.
Necessito conhecer seus medos, sua história, seus desejos, sua essência mais pura, para que liberto de todas as amarras, amadurecido pelo confronto da luz com suas sombras e consciente de sua verdadeira capacidade de amar, possa se permitir altos vôos, tendo como grandes aliados a liberdade e a paz, companheiras inseparáveis de todo aquele que se deu a conhecer a força e o poder da eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário