Páginas

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Onde mora a felicidade




Pensar em coisas que me fazem bem ou me deixam feliz? Seria talvez, como explorar os cantos e encantos onde mora ou se esconde muitas vezes, a minha felicidade! Neles vislumbro aquele sentimento gostoso que massageia e faz levitar meu coração.

Para começo de conversa, adoro estar rodeada pelos filhos que me ensinam a rir da vida, de mim e das minhas próprias risadas. Gosto de ouvir suas histórias e de saber que olham a vida com otimismo, embora com quatro maneiras de olhar diferentes. E isso é que torna tudo lindo!

Sempre que possível, gosto de andar pelas ruas apreciando as pessoas, pensando em como serão suas vidas e percebendo seus gestos, seu tom de voz. Observo o feitio das árvores, suas linhas e contornos e penso em como ficariam desenhadas no papel. As nuvens, as perspectivas dos prédios, se estão bem cuidados e como seria bom, ou não, morar neles. E ir assim, delineando os espaços e a vida entre eles, sem pressa!

Outra coisa que me faz bem? Comer um docinho no fim da tarde! Tem coisa melhor? Numa cafeteria aconchegante, um pedaço de torta integral de banana e um café fresquinho. Hmmm… Que tal? Nem sempre a dieta permite, mas faz parte da felicidade mandar as restrições às favas, de vez em quando. Acrescentamos ao cenário uma grande amiga, daquelas com quem adoramos papear, trocar figurinhas e aí então, fica perfeito!

Ah, e olhar pro céu à noite quando falta luz, lá em Araruama! Contemplar a imensidão com milhões de estrelas e planetas e tentar nomear as constelações. Imaginar outros mundos habitados, fazer pedido às estrelas cadentes e admirar os incontáveis vagalumes brilhando aqui e ali. Relembrar velhas histórias, cantar e tocar violão no escuro. Essa, porém, é uma felicidade que tenho que pinçar da memória, pois os momentos sem luz, quando existem ,são muito rápidos. E eu também já não estou por lá!

Um mergulho no mar, também não pode ser esquecido e é bem que não tem preço! Sentir a água no corpo, no rosto, molhando os cabelos. O coração bate mais forte e se agita como as ondas! Caminhar na beirinha da água, com a espuma beijando meus pés . O mar inspira e emociona, principalmente se você se deixa tocar por seus ruídos, seu horizonte inalcançável e seus humores inconstantes.

Para completar, me faz bem a música, a poesia, o livro. Assim como a dança, a natureza, a história. E mais que tudo, a oportunidade de viver esse momento, a liberdade de fazer minhas escolhas e ser quem eu sou, direito e avesso, correndo os riscos de estar viva e sem medo de ser feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário