Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

FOTOGRAFIA

Fotografia em branco e preto de um momento paralisado no tempo, em imagem que se perpetua.
Confesso que seus olhos naquela fotografia antiga, me encantaram.
Olhar misterioso que reflete e constata a vida.
Olhos famintos de cor, de amor, de respostas.
Foi como rever os meus olhos e refletido neles, os meus sonhos.
Olhos serenos, tranquilos que procuram ver além.
Sob que perspectiva teriam apreciado a vida?
Que visão tiveram de si mesmos?
Olhos que conhecedores da angústia, se lançam em abismos.
Olhos de ternura.
Olhos de saudade.
Olhos que riem e choram, testemunham a realidade, guardam imagens no tempo e espelham lembranças e esperanças que depois que a mente anoitece, dançam e brilham no escuro quando os olhos adormecem.

* Não cheguei a conhecer meus bisavós e quando me deparei com uma foto da minha bisavó paterna, me dei conta do quanto me sentia próxima dela, sem nunca tê-la visto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário